A TRIOXP Eventos aposta na indústria de alimentos plant-based que pode crescer 100 vezes até 2050
O panorama dos consumidores exigentes tem-se fortalecido em nível mundial. Nos últimos anos, há um crescimento da população que adotam as dietas vegana, vegetariana e flexitariana (pessoas que diminuem o consumo de carne) devido à crescente conscientização sobre saúde, bem-estar, natureza e meio ambiente. Embora, após a pandemia o consumo tenha se intensificado, os consumidores começaram a exigir produtos mais nutritivos, limpos, sustentáveis livres de colesterol, transgênicos e lactose com maiores benefícios a saúde, substitutivos para quem busca substituir as proteínas de origem animal.
Uma pesquisa realizada recentemente do banco suíço Credit Suisse, apresenta uma previsão de que a indústria de alimentos plant-based cresça 100 vezes até 2050. A estimativa de valor do mercado mundial para carnes e laticínios alternativos é que alcance US $ 1.4 trilhões, até 2050.
Neste contexto, tem maior relevância para a indústria alimentícia, a mensagem que a mudança de hábitos trouxe, levou ao comprometimento no desafio de criar produtos à base de plantas, com sabor e a textura substitutos da carne, frutos do mar e leite. A carne plant-based com melhor textura, aparência e composição considerando com a utilização dos seguintes ingredientes das proteínas alternativas: soja, trigo, blends (misturas) e ervilhas, além das algas, proteínas que são cultivadas em água por meio da fotossíntese de sabor interessante.
Dando um giro pela cidade, encontramos redes de restaurantes que respeitam um público exigente e diferenciado, adotando em seus cardápios pratos alternativos, saborosos e nutritivos com almôndegas de shimeji, hambúrguer de grão-de-bico, de shitake e shimeji, defumado com castanhas. Nas gôndolas do supermercado já encontramos comumente o hambúrguer e not milk plant-based de várias marcas.
Os órgãos governamentais, startups, empresas da grande indústria alimentícia investem cada vez mais em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), em Biotecnologia e Proteína Cultivada no Brasil, além da produção de carne vegetal.
De acordo com recente pesquisa do portal Markets and Markets, já se prevê que o mercado de carne plant-based possa atingir US$ 15,7 bilhões até 2027. Os relatórios mostram que os investimentos no setor chegam à marca de US$ 360 milhões de dólares, apontando para um crescimento de 15.7% nos próximos dez anos.
De olho nas mudanças, num cenário inquestionável em conhecimento e profissionalismo a TRIOXP Eventos aposta em um evento de negócios para trazer tecnologia de produção e inovações em plant-based, oferecendo um conteúdo específico para profissionais do setor de alimentos, produção, desenvolvimento, tecnologia, qualidade e marketing.
PLANT BASED TECH, é dedicado a um mercado que cresceu muito nos últimos anos. A programação técnica e os pockets de tecnologia, traz profissionais comprometidos com uma alimentação mais justa, com opções saudáveis e sustentáveis, com soluções inovadoras para a indústria e também para quem quer investir neste setor. Reunindo um time experiente, destacamos Gustavo Guadagnini, Presidente do The Good Food Institute - GFI Brasil, Alexandre Cabral, Diretor de Políticas Públicas, Raquel Casselli, Diretora de Engajamento Corporativo ambos da empresa GFI Brasil, Júlia Coutinho - Sócia Fundadora da Regularium Consultoria entre outros palestrantes, além da exposição de empresas que já investem em tecnologias, matérias primas, produtos e serviços no setor.
Em paralelo, será realizado o evento simultâneo, em sua segunda edição, a NEW MEAT BRAZIL - 2º Fórum Internacional de Carnes Vegetais, Cultivadas e Proteínas Alternativas. Único evento no Brasil focado em carnes cultivadas e proteínas alternativas.
Um mercado ainda inovador, cujas pesquisas já estão bem avançadas no Brasil, se solidifica em um encontro com programação excepcional que irá discutir regulamentação, pesquisas, tecnologias e impactos deste novo mercado, que já é uma realidade em muitos países.
“A cada ano, mais pessoas se tornam vegetarianas ou flexitarianas por razões como saúde, não sofrimento animal, meio ambiente, entre outras”, explica Lúcia Cristina Abdala, diretora da TRIOXP, organizadora do evento.
Os eventos já contam com o patrocínio de empresas que investem no setor, como Ambi Real Food, Ashland, Dohler, Iff, Kerry, Netzsch, Incrível Seara, Oterra, Sartorius, Synergy e Vogler.
Ainda dá tempo de outras empresas que apostam nas tendências mundiais de participarem tanto como patrocinadores, como expositores. A programação técnica, tem inscrição obrigatória. Já os Pockets de Tecnologia e a exposição tem acesso gratuito, sendo que o cadastramento para visitantes já está disponível nos sites dos eventos.
Vale a pena conferir!
Serviço:
Informações e inscrições: Site Plant Based Tech e New Meat Forum Data: 1 a 2 de Setembro de 2022
Local: Holiday Inn Parque Anhembi Rua Professor Milton Rodriguez 100 Parque Anhembi, São Paulo
Instagram: @plantbasedtech @newmeatforum
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